DESCUBRA COMO OS CAROÇOS DE AZEITONAS SÃO RETIRADOS. ASSISTA!


Mais uma vez, disponibilizamos para vocês a explicação de como um mistério comum é realizado todos os dias

Sempre quis saber como aquelas pequenas obras de arte vegetais que adornam martinis e saladas há décadas é feita? Existem vários métodos, mas, como você provavelmente já descobriu se tentou tirar a semente de uma azeitona, não é nada fácil realizar tal tarefa.
Isso porque, fibrosa, a semente fica agarrada às grossas paredes do fruto, o que geralmente resulta em destruição se não houver cuidado. Por isso, explicamos aqui como você pode remover os caroços, como chefs fazem isso e também como as linhas de produção industrial funcionam. Agora é só aprender a receita do martini e pronto, você já pode ser um barman de sucesso.

1) Remoção manual

Fazendo o famoso corte em forma de “X” ou retirando uma tampinha circular do topo da azeitona, uma faca é usada lateralmente para fazer com que a semente saia pela pressão exercida. Se a parte oposta à corta for pressionada de maneira correta, o caroço sai com relativa facilidade, apesar de ser comum dar uma amassada na parte carnuda da azeitona.

2) Usando ferramentas culinárias

Existe uma ferramenta que serve para espremer as sementes para fora, o descaroçador, que pode ser encontrado em qualquer loja ou site especializado. Além do uso fácil, é uma forma de descaroçar mais azeitonas em menos tempo, ideal para chefs e outras pessoas que precisam fazer o processo manualmente e com rapidez.

3) Produção em escala

Através da seleção por tamanho e de um processo que corta e retira a semente ao mesmo tempo, em linha, os potes de azeitona são preenchidos e você pode se deliciar com uma tábua de frios, acompanhada de salame, queijos e ervas.













COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "DESCUBRA COMO OS CAROÇOS DE AZEITONAS SÃO RETIRADOS. ASSISTA!"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial