PEIXE COM DENTE HUMANO, OU HUMANO COM CARA DE PEIXE? QUE MEDO!!!

Olhando para a boca do Archosargus probatocephalus (Sargo-de-dentes) dá impressão de ver a boca de um ser humano. Este peixe tem os dentes da frente similares aos nossos incisivos e e atrás da boca mais três fileiras de dentes como nossos molares. Pertencem a família Sparidae e podem ser vistos no Mar do Caribe , Golfo do México, na costa oeste do Oceano Atlântico e também por toda costa brasileira. Eles preferem habitats costeiros rochosos, recifes, piers e podem chegar a 91 cm de comprimento e pesar até 9,6 kg.

Quando está em fase jovem estes peixes se alimentam principalmente de pequenos invertebrados. Quando adultos se alimentam principalmente de algas, mas também ingerem moluscos, poliquetos e detritos, por causa disso, são classificados como peixes onívoros. Por causa da sua dieta variada desenvolve na fase adulta, uma dentição parecida com a nossa: incisivos e molares com as mesmas funções (cortar e triturar os alimentos). Assim observando a boca do Sargo-de-dentes, é possível ver incisivos bem definidos e enfileirados em frente a mandíbula e molares definidos em três linhas no maxilar superior e duas linhas no maxilar inferior que funcionam como poderosos moedores capazes de destruir com facilidade as conchas de suas presas.

Aqui no Brasil também temos o pacu, um parente da piranha que possui incisivos também parecidos com os nossos, mas a distribuição dos molares é diferente. Os pacus, são conhecidos como “peixe ladrão de testículos”, por atacar os testículos de homens que nadam nus nos rios. Medo!!


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "PEIXE COM DENTE HUMANO, OU HUMANO COM CARA DE PEIXE? QUE MEDO!!!"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial