FIM DO MISTÉRIO DAS CAMISETAS FURADAS NA BARRIGA. CONFIRA!



O tema deixou de ser comum nas rodinhas de amigas para ter lugar no Yahoo respostas. Afinal, por que  cargas d´água as mulheres reclamam de camisetas que, do nada, aparecem com furinhos na barriga? 

Desenredei o assunto com a minha irmã do meio. Ela se indigna até hoje, apesar do cuidado redobrado, de perder peças recém-compradas por conta do buraquinho que inexplicavelmente insiste em se fazer notar. No umbigo, sempre lá. 

A internet tem sido consultada para dar um fim ao mistério. Entre os palpites, a morada de um alien nas vísceras, buscando um arzinho aqui fora, é menos insossa do que a ação de traças, baratas, formigas, ratos..

.Ora, ora, vamos combinar que essas moçoilas não moram na zona rural e, ainda que morassem, todos os insetos não iam  escolher o meio da camiseta, onde fica o umbigo, para roer.

Outra resposta do Yahoo: resíduos de cremes ou óleos na região. Quer dizer que as mulheres queixosas não lavam direito o umbigo e a substância corrói a malha? Ou não lavam direito a camiseta e ela cria fungos?




OUTRAS POSSIBILIDADES

Mais tentativas. A pressão feita pelos prendedores de varal, a marca da peça sobre a corda, o jeito de dobrar e guardar na gaveta, o hábito de puxar para baixo a camiseta.

 Tem algumas respostas que atribuem aos piercings os furinhos - na t-shirt, não no umbigo- pelo atrito.  Mas minha irmã, amigas e compartilhadas na questão não apresentam exatamente um abdome apropriado para aneizinhos de metal e pedrinhas. E isso está out até para funqueiras, né?

Deixa eu ver....zíper de calça pegando na malha, botão de pressão dos jeans...encostar no tanque? Na pia? Ontem iniciei uma pesquisa pelo Facebook para dar uma tabulada na dúvida que tanto atormenta as consumidoras de camisetas.

As chiques, em especial. Como tenho mais de mil amigos, amigas e conhecidos, vamos ver o que acontece, já que a amostragem é significativa pelo número e,  eu acho, pela qualidade. 

Já vi que as esotéricas respondem rápido. Chegaram soluções como energia concentrada no corpo que tem o umbigo como escape. Aí esquenta e se rompem as fibras da camiseta. 

Uma conhecida escreveu que suor acumulado, ácido, também faz o estrago. O post mais engraçado é o de minha irmã mais nova. E  teimosa. “Água mole em coisa dura tanto bate até que fura”. Ha-ha-ha-ha.
COMPARTILHAR:

+1

51 Responses to "FIM DO MISTÉRIO DAS CAMISETAS FURADAS NA BARRIGA. CONFIRA!"

  1. Respostas
    1. Pois eh cade o resultado.....minhas camisefas e blusinhas sempre furam no mesmo lugar, detalhe somos em aqui eu meu marido e filho e so as minhas furam...misterio mesmo

      Excluir
    2. Descobrir que é a minha maquina de lavar que faz os furos nas roupas, pois dentro e em volta de ela tem furos já veio de fabrica. Os furos nas roupas são em lugares diferentes, e geralmente acontece com tecidos finos e fragios.

      Excluir
    3. Pra mim ( e antes de ver essa ja tinha falado pra duas amigas) é o atrito da pia tanque etc, aliado à altura das donas kkkk! As minha não furam! Sou um pouco mais alta que a maioria das minha amigas( com quem mais convivo). As minhas molham a barrapois fica encima da pia!

      Excluir
  2. as minhas furam, furinhos as vezes microscópicos e sempre na mesma região (barriga). acho que:
    botões da calça jeans combinados com o cinto de segurança que fica fazendo um atrito... e também o hábito de puxar a camiseta... e lavagem na máquina. Naa hora de por o cinto de segurança ponha por baixo dessa parte da camiseta... e veja se resolve.
    e quanto mais vagabunda.. mais rápido fura.
    as camisetas mais queridas lavo na mão.... fazer o quê?

    ResponderExcluir
  3. as minhas furam, furinhos as vezes microscópicos e sempre na mesma região (barriga). acho que:
    botões da calça jeans combinados com o cinto de segurança que fica fazendo um atrito... e também o hábito de puxar a camiseta... e lavagem na máquina. Naa hora de por o cinto de segurança ponha por baixo dessa parte da camiseta... e veja se resolve.
    e quanto mais vagabunda.. mais rápido fura.
    as camisetas mais queridas lavo na mão.... fazer o quê?

    ResponderExcluir
  4. Acho que traças se instalam nos umbigos e ficam morando lá....

    ResponderExcluir
  5. São muitas respostas, mas nenhuma é específica! As minhas sempre furam..

    ResponderExcluir
  6. Sou homem e não uso piercing no umbigo. Rsrsrs descarto a questão de cintos e botões de jeans. Tenho camisetas que foram usadas uma vez apenas e apareceram os furos.
    Tenho várias camisetas com os malditos furinnhos na altura do umbigo. Já devo ter perdido mais de 15 camisetas e pólos com eles. O que fazer? Não encontro uma resposta científica que desvende de fato esse mistério.

    ResponderExcluir
  7. Sou homem e não uso piercing no umbigo. Rsrsrs descarto a questão de cintos e botões de jeans. Tenho camisetas que foram usadas uma vez apenas e apareceram os furos.
    Tenho várias camisetas com os malditos furinnhos na altura do umbigo. Já devo ter perdido mais de 15 camisetas e pólos com eles. O que fazer? Não encontro uma resposta científica que desvende de fato esse mistério.

    ResponderExcluir
  8. As minhas entram na máquina sem os furos e saem furadas. Sempre no mesmo exato local 😢

    ResponderExcluir
  9. Algumas roupas de minha mulher ficam num cabideiro encostado na parede. Nas roupas dela sempre aparecem os tais furos. E eu ironizava pq não aconteciam nas minhas. Até que um dia deixei uma camiseta no tal cabideiro. Quando fui ver, estava furada. Só podem ser traças, que chegam nas roupas pela parede. Ah!!! e sempre na altura dos ombros ou da gola.

    ResponderExcluir
  10. nao acho esplicaçao as minhas blusas sempre fura na altura do umbigo


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes pode ser o botão dá calça que vc preciosa na pia e o atrito fura a blusa.
      Mas na maioria dos casos são traças.

      Excluir
  11. acho q depois de ir ao banheiro, na hora de fechar o ziper ele garra e agente pucha sem ver

    ResponderExcluir
  12. acho q depois de ir ao banheiro, na hora de fechar o ziper ele garra e agente pucha sem ver

    ResponderExcluir
  13. acho q depois de ir ao banheiro, na hora de fechar o ziper ele garra e agente pucha sem ver

    ResponderExcluir
  14. acho q depois de ir ao banheiro, na hora de fechar o ziper ele garra e agente pucha sem ver

    ResponderExcluir
  15. quem aqui tque aparece esses furinhos toma cerveja???

    ResponderExcluir
  16. Depois de ler vários posts, notei que as pessoas relatam que os furos na altura da barriga aparecem em roupas lavadas na máquina ou manualmente, em roupas novas e não tão novas, de marcas populares ou renomadas. Então, estou pensando que os furinhos aparecem nas camisetas na altura da barriga pelo seguinte: é uma "estratégia" das confecções/comerciantes para que as camisetas sejam trocadas com mais frequência... sim, porque, com exceção de alguns casos em que os furos aparecem em outros lugares e podem ser atribuídos a traças ou outros insetos, esses furos na barriga imediatamente dão aparência de roupa velha e desgastada à roupa e ninguém quer sair de casa assim. Infelizmente, acho que as confecções dão um "jeitinho" de as peças saírem de fábrica já "programadas" para ruir nesse lugar estratégico após uma ou algumas lavagens, seja na máquina ou de forma manual, como uma forma de diminuir a vida útil das peças e forçar a sua troca. Digo isso porque praticamente não uso calça com zíper, nem cinto, e quase TODAS as minhas camisetas e as do meu marido e filho apresentam esse tipo de furo. De minha parte, vou passar a inspecionar melhor as roupas antes de comprar, procurando possíveis danos nesse local tão "sensível"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Adriana, eu acredito na teoria do atrito com metal (botão da calça, ou fivela do cinto). Aboli o cinto por um tempo, e passei a encapar os botões com 3 camadas de filme de pvc, toda vez, e os furos sumiram. Esqueci uma vez de escapar um botão, e ao lavar a camiseta, saiu furada da maquina. Acho que a fibra de alguma forma fica fragilizada com esse contato/atrito, e ao lavar, faz o furinho.

      Excluir
    4. Adriana, eu acredito na teoria do atrito com metal (botão da calça, ou fivela do cinto). Aboli o cinto por um tempo, e passei a encapar os botões com 3 camadas de filme de pvc, toda vez, e os furos sumiram. Esqueci uma vez de escapar um botão, e ao lavar a camiseta, saiu furada da maquina. Acho que a fibra de alguma forma fica fragilizada com esse contato/atrito, e ao lavar, faz o furinho.

      Excluir
    5. Também pensei que podia ser por atrito, encostar na pia, botão da calça, zíper na hora de vestir ou ir ao banheiro. Mas hoje vesti um vestido , e lá estava um furo na barriga....ah , o tecido , sempre algodão. e os mais ralinhos que são moda então , só de olhar , já furam! Mistério!

      Excluir
  17. Raios... ñ aguento mais!!! Inexplicável, as melhores camisetas aparecem c furinhos na região do umbigo!!😤😤😡😡😒

    ResponderExcluir
  18. Sempre me perguntei, se não eram traças no guarda-roupas, que causavam esses tais "furinhos".
    Mas conversando, com pessoa que sempre tem o mesmo inconveniente, sejam Homens ou mulheres, a explicação mais convincente, foi:
    Mesmo pessoas que não usam calças com zíper, tem esse problema de furos nas roupas na altura do umbigo. Porque quando encostamos(mesmo sem perceber) na mesa,na pia, ou apoiando objetos na barriga quando carregamos, o contato da roupa com o botão(geralmente metálico) da calça, causa um desgaste da roupa, e na de lavar, com as fricções, esgregadas e esticadas da lavagem, proporcionam o "furinho" ENIGMÁTICO, nas roupas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "e na hora de lavar, com as fricções, esfregadas e esticadas da lavagem, proporcionam o "furinho" ENIGMÁTICO, nas roupas!"

      Desculpe, não consegui editar o texto!

      Excluir
    2. "e na hora de lavar, com as fricções, esfregadas e esticadas da lavagem, proporcionam o "furinho" ENIGMÁTICO, nas roupas!"

      Desculpe, não consegui editar o texto!

      Excluir
    3. faz sentido. As minhas começaram quando eu comecei a cozinhar aqui em casa e ficar com a barriga encostada na pia,

      Excluir
  19. Depois de pesquisar vários blogs e ler vários comentários a respeito, minha conclusão é que ninguém sabe o porquê destes furinhos.

    ResponderExcluir
  20. nunca tinha tido esse problema mas de uns 3 anos pra cá minhas camisetas começaram a aparecer com os tais furos sempre na mesma região, será que as traças são tão seletivas que só comem do mesmo lugar?

    ResponderExcluir
  21. Acho que é devido a bolsa entrelaçada que causa uma pressão sobre o botão do jeans.

    ResponderExcluir
  22. As minhas furam desde os 13 anos eu acho e já tenho 24 e não descobri o que acontece com esses furos no mesmo lugar .. Terrível alguém me dê uma explicação..

    ResponderExcluir
  23. As minhas furam desde os 13 anos eu acho e já tenho 24 e não descobri o que acontece com esses furos no mesmo lugar .. Terrível alguém me dê uma explicação..

    ResponderExcluir
  24. Tive o mesmo problema aqui, e tenho certeza que é a maquina de lavar, uma Consul Maré Super 10kg.
    Vejam essa reclamação:
    https://www.reclameaqui.com.br/brastemp-consul/roupas-furadas-pela-maquina-de-lavar-brastemp_7643390/

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que é na região do umbigo onde mais gruda residuos de comida, pois a gente normanlmente come sentado. Acho que mesmo sendo farelos minusculos aos nossos olhos, para a traça, é um banquete. eu ja perdi mais de duas dezenas de camisetas, todas com muitos furos bem pequenos e na mesma região. decidi esta semana que vou colocar naftalina na caixa onde as roupas sujas ficam até serem lavadas. após lavadas, passa-se e certamente elas não aparecerão para comer roupa bem passada. O cheiro da naftalina vi sair assim que a roupa for lavada e usado um bom amaciante com cheirinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamei um técnico e ele diz que uma coisa que contribui para que isso aconteça é por pouca agua na máquina Que a agua deve estar pelo menos 1 palmo acima da roupa, para evitar que o agitador as danifique.

      Excluir
  26. Bom dia. Um amigo de faculdade me fez essa pergunta e me pediu para ver os comentários aqui. Uma vêz que sou da área têxtil tbem quis saber as possíveis causas. Coloquei algumas situações que talvez traga algum esclarecimento para esse problema. É quase uma história do que aconteceu com a maneira de como é produzido o fio nos dias atuais. Hoje quase na totalidade os fios são produzidos em uma fiação que é chamada de fiação aberta(Open and),onde tem um aproveitamento de todos os tamanhos de fibras e a forma que esse fio se faz é quase um emaranhado. Tbem neste fio é eliminado algumas etapas,sendo assim um fio mais barato,menos resistente e um aproveitamento melhor do material na sua totalidade.Com as etapas seguintes na tecelagem,mais principalmente no tratamento químico os pontos fracos ficam mais fragilizados. LOGO,como na parte do abdômen é o lugar onde normalmente fizemos sempre movimentos para ajustar a camiseta e também na hora em que vestimos é o lugar que mais tracionamos. Desta forma os pontos fracos ficam mais vulneráveis e se rompem. TBEM tudo pode se agravar quando a qualidade da água,detergentes,alvejantes,sabões podem não estar protegendo essa falha do fio e sim agredindo ainda mais. Sabão neutro sempre. Melhor pra tudo e para todos. Camiseta e meio ambiente.

    ResponderExcluir
  27. É preciso tbem não lavar roupas com acessórios que possam puxar o fazer fricção nas camisetas como ziper,botões e assim por diante. Lavar com tecidos lisos

    ResponderExcluir
  28. É o zíper da calça com certeza... andei escondendo o ziper com uns pontinhos à mão mesmo em calças que dá para colocar sem abrir o zíper e deu certo... nenhum furo na blusa. Não é traça, não é a máquina de lavar e muito menos o botão da calça, é o zíper mesmo !!! Podem fazer o teste, é só dar uns pontinhos invisíveis para esconder os dentinhos do zíper e não terá mais mais os furinhos nas blusas.

    ResponderExcluir
  29. Com certeza é o zíper ..... Sofro com estes furinhos a muitos anos....ai comecei a prestar mais atenção quando vou fechar o zíper da calça, é o danado do jeitinho da mulher fecharu o zíper da calça "muito rápido" porque não temos pipi....sério, os homens fecham o zíper da calça com mais cuidado.
    É o Zíper com certeza.....tenho blusinhas de malha que não uso na cozinha nunca e começam a aparecer furinhos no mesmo local ....não são resíduos de comida, não são da máquina de lavar, nem cinto e muito menos cinto de segurança do carro....é do zíper.
    Tive mais certeza ainda quando estava no Aeroporo esperando por minha prima....por causa do atraso do voo fiquei 3 horas no aeroporto....bem estava com uma blusinha de malha novinha....mas estava ansiosa com o atraso.....pois é fui ao banheiro umas 4 vezes e todas as vezes fechava o zíper da calça com rapidez.....pronto aparecerem furinhos...e o zíper

    ResponderExcluir
  30. Pensei que eu era o único com esse problema. Lendo os comentários do pessoal, principalmente da Dora, acredito também que seja o zíper mesmo! Não sei se é o puxador dele, aquela trilha do zíper, ou o zíper como um todo, mas com esse comentário da Dora comecei a ligar as coisas... Tenho 3 camisetas que são mais curtas, sempre as uso, também bato na máquina, e uma delas é de um tecido super fino, ou seja, não é a máquina, nem nenhum Satanás que fique no umbigo, e nem traças pois obviamente as traças não sabem distinguir onde fica a barriga da camiseta, elas não devem nascer com o instinto de "comer só aquela parte da camiseta", enfim, voltando para as camisetas mais curtas, elas não tem furos e são bem mais velhas que o restante, fiquei puto da vida quando comprei uma camiseta básica e dois dias depois apareceu o furo, ai fui ver todo o meu histórico de camisetas furadas, e todas elas chegam na altura do zíper! Tenho certeza que é o zíper! Não sei se é por pressão nos lugares ou simplesmente por ficar enroscando enquanto andamos, mas é algo ali! Haha vou começar a dar mais atencao nesse local, vamos ver!

    ResponderExcluir
  31. Gente, mas o zíper numa calça jeans não fica atras de um tecido de proteçào (braguilha)? Como pode ser do ziper se ele está protegido? Não entendi...

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Va até o YouTube e digite esse link...https://youtu.be/c07VR2Ul0iY

    ResponderExcluir
  34. Descobri. O ziper da jaqueta ou moleton prendem na camiseta e furam ela.

    ResponderExcluir
  35. Pessoal
    Também tenho este problema há tempos aqui….
    Acho que a questão não é “bichinhos” pois se assim fosse seria generalizado e não somente na região frontal da barriga…Cozinha também não, pois aconteceu em camisas sociais que não passaram perto da pia e cozinha.
    Eu tenho habito de usar a camisa, camiseta por fora da calça…..
    Acho que o problema está mesmo na questão do cinto de segurança do carro com as camisas para fora.
    Cria-se uma forte zona de atrito na zona da barriga (um pouco avantajada!!! kkkk) entre a camisa, o cinto e a calça (fivela, etc) além de estarmos sempre em movimento……
    E isto não acontecia quando usava para dentro da calça…..
    Vou mudar este procedimento e ver se consigo “minimizar” as perdas

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial