QUAL A PIADA MAIS ENGRAÇADA DO MUNDO? CONFIRA!


 
 Descubra qual é a piada mais engraçada do mundo, e perceba que você já ouviu melhores.

É lógico que essa resposta varia de pessoa pra pessoa, mas as que vamos trazer são fruto de pesquisas internacionais, realizadas pelo site One Poll e pelo psicologo Richard Wiseman, que mediram os graus de recepção de cada piada em pessoas de diferentes nacionalidades.
Existem algumas que não faziam sentido em português, que foram cortadas da lista. A eleita “a piada mais engraçada do mundo”, segundos as pesquisas, é a primeira da lista. Cuidado pra não morrer por falta de ar.
1. Caçador

Dois caçadores estão na floresta e um deles cai duro no chão. Ele não parece estar respirando e seus olhos estão paralisados. O colega liga para um serviço de emergência: “Meu amigo está morto! O que devo fazer?” O atendente responde: “Calma, que eu posso ajudar. Primeiro, certifique-se de que ele está morto.” Após um breve silêncio, ouve um disparo. De volta ao telefone, o caçador pergunta: “Resolvido. E agora?”

2. Loira traída



Uma loira, desconfiada de que o marido está tendo um caso, compra uma arma para ajustar contas. No dia seguinte, chega em casa e encontra o maridão com uma bela ruiva. Ela pega a arma, aponta para a própria cabeça, mas o esposo pula da cama e implora para que ela não se mate. A loira, histérica, responde: “Cala a boca, que você é o próximo!”

3. Religiosos no bar




Um pastor, um rabino e um padre entram no bar. O balconista diz: “Isso é algum tipo de piada?”

4. Bebê feio



Uma mulher entra no ônibus com seu filho e o motorista se espanta: “Nossa, é o bebê mais feio que já vi!” A mulher ouve calada e senta na parte de trás do ônibus. Bufando, desabafa para outro passageiro: “O motorista me insultou!” Então o passageiro diz: “Vá lá reclamar com ele! Deixa que eu seguro esse macaquinho para você”

5. Pedido de casamento



O namorado pede a moça em casamento e ela diz: “Eu amo as coisas simples da vida, mas não quero uma delas como marido”

6. Gêmeos



Uma mulher dá à luz gêmeos e os entrega à adoção. Um filho vai para uma família no Egito e é batizado Amal. O irmão segue para a Espanha e é chamado Juan. Anos depois, Juan envia uma foto para a mãe biológica, que mostra o presente ao marido e diz que também gostaria de ver uma foto de Amal. O marido responde: “Mas eles são gêmeos. Se viu Juan, também já viu Amal”

7. Calças de camuflagem



Fui comprar calças de camuflagem, mas não consegui achá-las.

8. Exercícios



O sujeito pergunta ao instrutor da academia que exercícios ele pode ensinar. Ao responder que depende da flexibilidade do aluno, este já emenda: “Opa, tenho as terças livres!”

9. Poço de desejos



Minha madrasta caiu num poço dos desejos. Fiquei maravilhado: não acreditava que eles funcionavam”

10. Vingativo

“Meu terapeuta vive dizendo que me preocupo demais com vingança. Veremos…”

11. Dieta



“Estou na dieta do uísque. Até agora já perdi três dias”
E aí, o quê você achou? Eu também já ouvi algumas bem melhores, mas parece que o que as pessoas mais gostam é do duplo sentido e do chamado twist, que, como na piada do caçador, é a quebra de expectativa que revelará uma atitude estúpida ou indesejada.
No fundo, quase toda piada é mais a ridicularização da burrice de alguém ou do azar/improbabilidade de uma situação, o que explicaria por que a piada foi a com maior nível de risadas dos participantes da pesquisa.
Numa situação dessas, há 3 pontos que Wiseman destaca como razões para que essa piada seja universalmente a mais engraçada: 1) diminui o impacto emocional em uma situação de stress, 2) faz com que o ouvinte se sinta superior ao caçador e 3) revela uma incongruência narrativa (o twist).














COMPARTILHAR:

+1

1 Response to "QUAL A PIADA MAIS ENGRAÇADA DO MUNDO? CONFIRA!"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial